21 de fev. de 2014

Sousplat Verde com Receitinha e Gráfico!

Boa noite queridas!
Esse sousplat faz parte de uma encomenda quatro.
Esse é o primeiro que faço. Achei esse verde lindo! É a Anne, número 5215.


Para fazer, primeiro clique no gráfico para ampliar e salvar em seu computador.
 As dicas para ficarem iguais aos meus:
Siga o gráfico abaixo até a última carreira de 3 p. altos nos espaços. Não finalize com o bico agora, antes faça mais 4 carreiras de três p.altos, separados por uma corrente. Inicie então uma carreira nova com 4 p.altos nos espaços. Faça mais outras duas. De agora em diante pode fazer o bico de acabamento, fazendo argolas como no gráfico, mas com 7 correntes...e na carreira final, 12 p.altos em cada argola.
Espero ter ajudado a vocês.
 Quem quiser ganhar um dindin, os sousplat estão entre os mais pedidos nas minhas lojas e redes sociais, virou uma febre, todas querem, rs.
Bons crochês!
 Um maravilhoso fim de semana prá  voces!

32 comentários:

  1. Seu trabalho é muito lindo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. OI rose,tudo bom?sou de Olinda PE,comecei a fazer um sousplat e gostaria de saber quanto posso cobrar por um.Muito lindo seus trabalhos,você esta de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera. Obrigada querida.
      Quanto ao valor, depende muito da região que vc mora, se vende pela internet ou não e da linha que vc usa. Eu uso a anne que na minha cidade fica entre 9 a 11 reais e só vendo pela internet. Cobro atualmente 30 reais e já vi artesã cobrando 42. Boa sorte.
      Bjo.
      Rose.

      Excluir
    2. Ola ,lindo trabalho parabéns,qual a numeração da linha??

      Excluir
  3. Seus sousplats são lindos e a cor deste é realmente linda, obrigada por nos ensinar como faz, estou louca pra fazer uns pra mim, quem sabe me aventuro neste carnaval e faço alguns...kkk....tenha um ótimo final de semana....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito linda mesmo essa cor...parabéns pelos trabalhos....

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Rose! Vc consegue sempre se superar. Adorei esse tom de verde (amo verde!). Muito sucesso! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Eu te passei um e-mail e vou aguardar tua resposta.

    Parabéns pelos belos trabalhos, bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Rose
    Vc me surpreende com seu professionalismo. Uma boa professional nunca teme em compartilhar o que sabe com os outros e voce esta sempre fazendo isso. Esse seu dom eh uma bencao de Deus. Muito obrigada
    Quero tentar fazer.... parece facil mas como nao sei croche muito bem, qtas corretinhas fez no inicio (para comecar o miolo?) Pode rir sim... como pode ver nao tenho a minima ideia de como comeca-lo. :-(

    Sandra Gordon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra. Obrigada pelo carinho e desculpe a demora em responder.
      Quanto ao miolo, ele é feito com anel mágico. Procure no YouTube por esse nome: anel mágico de crochê e vai achar um passo a passo de como fazê-lo. Aliás lá vc encontra muitos vídeos de crochê para iniciantes. Procure assim mesmo: crochê para iniciantes.
      Bjos.

      Excluir
    2. Olá, Rose!
      Lindo o sousplat e sua dica de aumento será fundamental para o trabalho com linha Anne.
      Estou fazendo um conjunto com a linha Duna e está ficando muito lindo também!
      Quanto ao anel mágico, eu dou duas voltas e corto a linha, mas confesso, morro de medo de soltar... qual a sua orientação?
      Obrigada.
      Lívia Pessoa - http://artesdapessoa.blogspot.com

      Excluir
  8. Olá Rose. Adoro visitar seu blog, e sou apaixonada pelo sousplat que você faz...já fiz alguns, ficaram lindos,obrigada por compartilhar conosco. Um abraço. Dalva.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rose, qual número de agulha vc usou para fazer o souplat? Obrigada!!! Beijos e parabéns pelo lindo trabalho

    ResponderExcluir
  10. Olá Rose, qual número de agulha vc usou para fazer o souplat? Obrigada!!! Beijos e parabéns pelo lindo trabalho

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei seu trabalho! Os suplas são maravilhosos! Não sei se seria pedir demais como começo a fazer, pois sou iniciante e não tenho sua habilidade. Na verdade só sei fazer olhando o passo a passo no youtube! E queria saber como encontro as meninas q vc citou q faz com barbante esses mesmos pontos! Obrigada mesmo pela atenção e parabéns pelo seu trabalho! Deus continue te dando muita saúde!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei seu trabalho! Os suplas são maravilhosos! Não sei se seria pedir demais como começo a fazer, pois sou iniciante e não tenho sua habilidade. Na verdade só sei fazer olhando o passo a passo no youtube! E queria saber como encontro as meninas q vc citou q faz com barbante esses mesmos pontos! Obrigada mesmo pela atenção e parabéns pelo seu trabalho! Deus continue te dando muita saúde!

    ResponderExcluir
  13. Hello, Rosa :) I love your work and I admire it everyday. Congratulations!
    I'm from Romania and I enter your profile everytime I can to admire your artwork. Kisses!

    ResponderExcluir
  14. Seus trabalhos sempre lindos!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Rose! Acompanho vc pelo instagram, seus trabalhos são lindos! Comecei a fazer sousplat e como começaram a "enrugar" resolvi conhecer seu blog, Adorei! Obrigada pelas dicas e receitinhas! Bjs

    ResponderExcluir
  17. OI ROSE
    FELIZ ANO NOVO 2015!
    TUDO DE BOM PRA VC E A SUA FAMILIA!
    AMIGA MUITO OBRIGADA
    PELO GRAFICO.
    BJS
    MIVA

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose!
    Adoro o seu trabalho!
    Obrigada por compartilhar!
    Tenho uma dúvida, vc engoma a peça no final?
    Desde já agradeço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ola Rose!
    Estou tentando fazer esse sousplat...mas na quintacarreira de 3 p. alto comecou a enrugar....devo colocar 2 correntinhas entre os pontos altos?
    Parabens pelo seu trabalho e por compartilhar sua experiencia conosco!
    Bjs
    Flavia

    ResponderExcluir
  20. Olá Rose!Porque o meu tá ficando franzido?Já refiz várias vezes,troquei agulha e nada.....porque será???
    Bjus, Lia Quiles.

    ResponderExcluir
  21. Ola,estou usando um fio de barbante que é fabricado aqui na minha cidade,é o numero 5 ,mas ja estou no final e ainda esta o tamanho de um pires.Qual o problema o fio , a agulha ou o tamanho do meu ponto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Rose tudo bem? Será que poderia me ajudar? Fiz 2 vezes já este modelo, e no momento da carreirinha de acabamento não da certo, falta um espaço... aí comecei novamente e fiz com um ponto a mais la na primeira carreirinha, então deu certo o acabamento, porém ele deu um pouco de roda... não entendo pq não deu pra fechar...

    ResponderExcluir
  23. olá rose ! adorei seus trabalhos. quanto uso de linha anne para fazer o sousplat?

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Bloguinho!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos ♥♥♥
Rose.